Adeilson Bezerra observa movimentos para dar xeque-mate
O presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, é conhecido no ramo político como um bom fazedor de contas eleitorais. E se esforça para fazer jus ao título. Filiou ao partido nomes com condições de disputa e conseguiu, ao menos por aqui em Alagoas, dar importância à legenda.
No caso dos candidatos a deputado federal, apresenta os nomes dos ex-prefeitos Jarbas Omena e Eduardo Tavares; e ainda, a vereadora por Maceió, Silvania Barbosa; o ex-deputado Jeferson Morais; o vereador por Penedo, João Lucas; pastor João Carlos; o ex-vereador por Arapiraca, Dorge do Queijo; Francisco José; Val Amélio; Jullyene Lins e Emmanuel Fortes.
O que está definido, de acordo com Adeilson, é a coligação para federal com o PPS, partido de Régis Cavalcante. Os demais movimentos dependem dos passos de JHC e Heloísa Helena.
O PRTB aposta que o elenco escalado, coligado com o PPS, deve alcançar entre 130 e 150 mil votos. O presidente e articulador do processo visualiza duas situações: tentar conquistar a última vaga com as sobras ou ampliar a coligação para garantir um ou até mais eleitos pelo bloco.
Três outros nomes estão guardados em segredo para fortalecer a estratégia, que serão revelados apenas próximo as convenções. E mudanças com a subida de nomes da chapa de estadual para a de federal também não estão descartadas.
Adeilson Bezerra tem plano A, B e C.
Ao estilo jogo de xadrez, prepara um xeque-mate.