Abrahão Moura investe alto na eleição da filha
O homem mais influente da Prefeitura de Maceió não tem cargo nem mandato. Tem a confiança do prefeito Rui Palmeira e história ao lado do seu pai, Guilherme Palmeira. Seu nome, Abrahão Moura, talvez não seja conhecido do grande público, mas é sempre lembrado nos bastidores.
Entrou na eleição desse ano para valer, através da filha, Cibele Moura, que é apontada no meio político como forte candidata a deputada estadual.
Foi prefeito de Paripueira por dois mandatos de 2008 a 2016. Elegeu o sucessor atualmente no cargo, Haroldo Nascimento. Elegeu a esposa, Emanuella Moura como prefeita da Barra de Santo Antônio, também no exercício do cargo. E quase elegeu a mãe, Anámalia Moura, vereadora por Maceió, em 2012.
O próprio Abrahão tentou ser deputado, mas não teve sucesso. E tirou de Guilherme Palmeira a chance de ser vice presidente da República, depois de ter o nome envolvido num escândalo nacional enquanto era assessor do mesmo.
Estilo flex, tem um pé em cada canoa e expande bases além do seu habitat eleitoral, o Litoral Norte. Tanto que já chama a atenção de muita gente.
Por mais que evite holofotes.
É um dos mais observados.